Quarta Feira, 22 de Novembro de 2017
Identificação de veículos oficiais facilita fiscalização

Em Ibema, veículos têm identificação e número do telefone da prefeitura.

 Administrador
 07/09/2017|00:37:19
 Gabinete

A adequada identificação de veículos, máquinas e bens públicos de um município,  órgão ou instância de governo, além de cumprir a lei, traz inúmeras vantagens a uma comunidade e aos contribuintes.  Facilita, por exemplo, a correta utilização de uma ambulância que foi comprada com o dinheiro de impostos e tem por missão atender aos interesses de saúde uma coletividade.  Em Ibema, esse critério é observado com rigor e atenção pela administração do prefeito Adelar Arrosi (PSDB).

A identificação de veículos e bens públicos do município, além do que determina a legislação, segue alguns critérios específicos em Ibema. Por orientação do prefeito, há uma cor padrão (que fazem referência a natureza, ao meio ambiente) e todos têm números e a inscrição informando que pertencem ao município. Há ainda a palavra resiliente em alusão à reestruturação e à determinação comum à comunidade. “E melhor, todas essas informações visuais estão estrategicamente posicionadas para facilitar o processo de comunicação e de compreensão da mensagem”, ressalta Adelar Arrosi.

Além do numeral de frota e nome da cidade, está em destaque o número do telefone, que pode ser acionado em diversas situações, inclusive para informar sobre um possível mau uso do veículo. “Tudo para evitar situações que a imprensa, infelizmente, noticia com certa regularidade pelos quatro cantos do País”, diz Adelar Arrosi. Ele se refere a informações sobre distorções no uso de carros oficiais, ônibus do transporte escolar e até ambulâncias, que já foram vistos carregando materiais de construção para particulares, mesas de sinuca e até entorpecentes.