Quarta Feira, 22 de Novembro de 2017
Ibema emprega uniforme para ajudar a valorizar a importância do ensino

Administração, fez a entrega de 784 conjuntos de uniformes a estudantes de escolas mantidas com recursos do município.

 Administrador
 13/09/2017|20:39:31
 Educação

O último dia 5 de setembro foi especial para alunos da rede municipal de ensino em Ibema. É que a administração, fez a entrega de 784 conjuntos de uniformes a estudantes de escolas mantidas com recursos do município.

Dessa vez, a distribuição ocorreu da seguinte forma: 119 conjuntos foram para o Centro Municipal de Educação Infantil Ildo Vigo, 150 para o Cmei Iolanda Stadler Lovato, 245 para a Escola Municipal Getúlio Vargas e 270 kits de uniformes para alunos matriculados na Escola Municipal Octávio Simioni. Cada kit é formado por camiseta, calção, jaqueta e calça. Investir em ensino de qualidade, com professores valorizados, estruturas bem cuidadas e alunos motivados é um dos compromissos da gestão de Adelar Arrosi (PSDB).

O prefeito de Ibema entende que a entrega de uniformes aos alunos conta com diversos pontos positivos. Entre eles estão a praticidade e a economia. O aluno já sabe o que terá de vestir para ir à escola e, além de reduzir custos da família com a compra de roupas, traz mais comodidade também aos pais. Há ainda a questão da segurança, porque o uniforme identifica rapidamente quem é e não é aluno de uma determinada escola. No caso de algum transtorno ou confusão, diz Adelar Arrosi, há meios fáceis, para saber quem é estudante da escola e aplicar as providencias.

O uniforme também facilita o controle de acesso ao ambiente escolar e colabora para evitar distrações, já que a roupa igual passa então a canalizar a concentração dos alunos aos conteúdos e às interações que realmente interessam nesse tipo de local voltado ao ensino e à socialização. O prefeito entende ainda que o ritual diário do vestir-se para ir à escola cria a identificação de que aquela é uma atividade importante, de valor e que fará enorme diferença em seu futuro enquanto pessoa, profissional e cidadão.

Os pais, ao matricular seus filhos na escola, assumem alguns compromissos com ela, e um deles é fazer com que os alunos sigam para aquele ambiente devidamente uniformizados. E os uniformes, ressalta o prefeito Adelar Arrosi, devem, por sua vez, estar sempre bem cuidados.



Confira imagem(ns).