Quinta Feira, 21 de Junho de 2018
O dia de Combate ao Aedes aegypt

Com o centro cultural Idalicio Margotti completamente tomado por alunos e professores, o prefeito Adelar Arrosi falou nesta manhã sobre Aedes aegypt.

 Administrador
 28/03/2017|13:36:24
 Saúde

Prefeito Adelar Arrosi abriu o D de Combate ao Aedes aegypti em Ibema.
Com o centro cultural Idalicio Margotti completamente tomado por alunos e professores, o prefeito Adelar Arrosi falou nesta manhã de terça feira durante a abertura do dia D de combate ao mosquito transmissor de várias doenças, entre elas a dengue, zika vírus e chikungunya.
O prefeito disse que seu governo usará como principal ferramenta a informação. “Os governos de um modo geral dão mais importância para a doença do que para a saúde, por isso temos uma infinidade de doenças que poderiam ser perfeitamente evitadas”.
As atividades de hoje tiveram a participação de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino que além de palestra, também assistiram teatro sobre dengue e formas de prevenção.

Na quarta-feira, palestra e teatro terão como público-alvo pessoas que integram o programa Família Paranaense. A programação será desenvolvida na parte da tarde. A ação contará também com a realização de pedágio, com a distribuição de materiais informativos a motoristas. Será na Rua Maranhão esquina com a Paranavaí e na Avenida Ney Nápoli esquina com a Rua Lino Beno Lenz. O pedágio será realizado nos períodos da manhã e tarde.

O prefeito Adelar Arrosi entende que, tão ou mais importante que receber informações, é colocar em prática conhecimentos que podem manter Ibema livre da dengue e das outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. “Se todos assumirem sua responsabilidade e fizerem a sua parte, o risco de casos e de situações ainda mais graves será praticamente zero”.



Confira imagem(ns).