Terça Feira, 12 de Dezembro de 2017
Cidadão tem acesso direito ao prefeito e secretários em Ibema

Qualquer cidadão tem acesso, a qualquer momento, diretamente ao prefeito e as pessoas que ocupam cargos de chefia no governo municipal de Ibema

 Administrador
 20/11/2017|09:04:43
 Gabinete

O prefeito Adelar Arrosi (PSDB) adotou um sistema de governo que dispensa e torna sem sentido a figura de eventuais intermediários entre moradores e o alto comando da administração pública municipal. “Aqui não tem isso. Qualquer cidadão tem acesso, a qualquer momento, diretamente ao prefeito e as pessoas que ocupam cargos de chefia no governo municipal de Ibema”, afirma o gestor público, que desde janeiro cumpre seu terceiro mandato como prefeito do município.

Conforme Adelar, algumas pessoas alheias a administração se acham na posição ou no direito de servir de interlocutores entre os moradores e a administração pública. Tentam agir como se fossem uma espécie de elo entre a população e o governo municipal. “Quero, a exemplo do que tenho afirmado em outras ocasiões, que esse tipo de personagem ou tipo de papel não foi autorizado e não tem qualquer sentido de existir em Ibema, principalmente porque a gestão é absolutamente transparente e as pessoas, seja ela quem for, têm acesso direito ao prefeito, aos secretários, aos assuntos de competência do executivo do município.

Adelar Arrosi lembra que a mesa do prefeito, em vez do gabinete, foi colocada no saguão justamente para facilitar o acesso e o diálogo dos moradores com o gestor público. “Não há barreira nenhuma. Depois da eleição, e da posse em 1º de janeiro, sou o prefeito de todos, não posso e não farei qualquer distinção. Estou aqui para atender a todos e prestar os serviços de competência da municipalidade coletivamente. E essa é a mesma determinação passada aos secretários, que são pessoas de minha inteira confiança.

“Ibema é uma cidade pequena, todos conhecem todos. Todos somos pessoas conhecidas na cidade e no interior, todos sabem quem são meus secretários nas distintas pastas. Então é a elas e ao prefeito que os cidadãos devem recorrer, de forma direta e sem

intermediários, quando tiverem algum assunto a tratar ou qualquer reivindicação a apresentar, de incumbência do município.

O prefeito Adelar ressalta que não entende qual é, de fato, o interesse daqueles que tentam ser interlocutores, se é apenas por intenção de promoção pessoal ou se almejam algum tipo de vantagem ou benefício. Intermediários descredenciados sem função na gestão, até dificultam as ações de quem precisa, ao invés de agilizar. Pois da uma conotação clara de tentativa em fazer cortesia com chapéu alheio, (lobista). “Em Ibema, atitudes como essa jamais encontrarão eco. Pelo menos não durante a minha gestão como administrador público e guardião dos interesses de toda a comunidade local”.

Secretários.

Secretário de Saúde e de Viação, Obras, Rodrigo Cassanelli. Secretária do Meio Ambiente e Agricultura Silvana Vigo Rocha. Secretário de Administração e Finanças Osmar Daga. Secretária de Educação, Cultura, Esportes e Bem Estar Social, Neiva Leite. Conclui.