Domingo, 15 de Julho de 2018
Ibema inscreve para aulas gratuitas de step

A prática regular de atividades físicas traz inúmeros benefícios à saúde e à qualidade de vida.

 Administrador
 03/04/2018|23:10:42
 Esporte

De olho nisso, a administração pública de Ibema dá atenção especial à área de esportes, que passa a oferecer outro diferencial à comunidade. São aulas de step sempre às terças e quintas-feiras, às 18h, no Ginásio Municipal de Esportes Francisco Natel de Camargo.

Mulheres de todas as idades podem participar do projeto, que terá seu início oficial nesta quarta-feira, 4 de abril. Um profissional habilitado foi destacado pela área para repassar as informações e acompanhar as inscritas. A prática de step traz diversos benefícios, de acordo com o prefeito Adelar Arrosi. Ele cita, além da manutenção da boa forma física, ganhos à saúde e também à queima de calorias. Uma única aula, com duração de uma hora, pode consumir até 600 calorias.

O step (palavra do vocabulário inglês que significa passo, degrau), é basicamente aeróbico e exige disciplina e concentração dos praticantes. Os movimentos e a coreografia envolvidos exigem todo o corpo, promovendo a queima localizada de gordura com a definição da musculatura. Entre os praticantes há melhoria comprovada do condicionamento cardiorrespiratório. Entre outros benefícios estão ainda o fortalecimento dos ossos, tendões, ligamentos, bem como da memória e dos reflexos.