Domingo, 15 de Julho de 2018
Ibema estimula criação de frango caipira

A diversificação é um dos aliados nos municípios de perfil agrícola com predominância de pequenas propriedades rurais.

 Administrador
 26/06/2018|17:41:08
 Agricultura

Ibema, a 50 quilômetros de Cascavel, é um exemplo disso. Cerca de 80% das propriedades agrícolas locais têm área inferior a 50 hectares e precisam contar com inúmeras atividades para garantir bons resultados financeiros às famílias.


O governo do prefeito Adelar Arrosi (PSDB) aposta e incentiva a diversificação. Alguns grupos de agricultores já estão integrados a novas culturas e outros passam por fases de testes e adaptações. As atividades estão nas áreas de cultivo de flores, frutas, alho, entre outros.


Há, no entanto, uma novidade, conforme o prefeito. Com orientação da Secretaria Municipal de Agricultura e Emater, a Prefeitura de Ibema estimula a criação de frango caipira em pequenas propriedades rurais. Dias atrás, os técnicos Sérgio Hein e Vânia Baratto estiveram no município para repassar informações e particularidades sobre a formação de planteis de aves.


Desde que bem gerida, a atividade pode ser bastante rentável, disseram Sérgio e Vânia. Ao mesmo tempo em que a criação de frangos caipiras pode reforçar o caixa das propriedades rurais, há o fortalecimento da dieta familiar com a agregação ao cardápio de uma proteína saudável e bastante saborosa. “Estamos otimistas e os resultados têm tudo para ser dos melhores”, afirma Adelar Arrosi.



Confira imagem(ns).