Domingo, 15 de Julho de 2018
Ibema forma turma de costureiros industriais

Investir em cursos profissionalizantes é um dos caminhos para melhorar a qualidade da mão de obra.

 Administrador
 10/07/2018|23:01:40
 Educação

Investir em cursos profissionalizantes é um dos caminhos para melhorar a qualidade da mão de obra e aumentar as chances de empregabilidade das pessoas. De olho nisso, a administração pública de Ibema acaba de formar turma de costureiro industrial do vestuário, realizado em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Com duração de 160 horas, o treinamento acaba de entregar certificados a 29 participantes. Os recursos para a realização da capacitação vieram dos cofres municipais. O valor do contrato com o Senai é de R$ 25,6 mil e prevê o desenvolvimento de três cursos com duração de 160 horas cada e com a participação de 20 alunos/cada. A qualidade das informações repassadas e o grau de aperfeiçoamento dos formandos é um fator animador, diz o prefeito Adelar Arrosi.

O gestor público de Ibema falou durante a entrega dos certificados. De acordo com ele, o desemprego na maioria das vezes está associado à falta de qualificação profissional e à inexistência de aptidão para o trabalho. “Buscar um meio de sobrevivência depende de cada um, com vontade e persistência. Cabe à administração pública contribuir para a formação de cidadãos ainda mais preparados para a sua vida profissional, familiar e comunitária”, segundo Adelar Arrosi (PSDB).



Confira imagem(ns).