Terça Feira, 21 de Janeiro de 2020
Prefeitura de Ibema faz declarações de ITR a produtores

A administração pública de Ibema acaba de incorporar mais um serviço aos agricultores do município.

 Administrador
 05/09/2017|23:59:30
 Gabinete

Equipe da prefeitura foi orientada para fornecer, sem custos aos agricultores, o preenchimento da declaração do ITR, o Imposto Territorial Rural.

A solicitação deve ser apresentada pelos produtores na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, situada à rua Irati, número 886, anexo ao Instituto Emater.

O prazo para a apresentação da declaração termina no dia 29 de setembro. Ela é obrigatória e quem não a fizer será multado em R$ 50 mais percentual sobre o valor do imóvel. A junção desses dois encargos recai principalmente sobre aqueles produtores rurais que nem cadastro tem na prefeitura.

O prefeito Adelar Arrosi (PSDB) informa que esse serviço representa mais uma valorização do agricultor e uma comodidade oferecida pela administração pública municipal ao setor primário, de onde sai grande parte das riquezas e dos empregos gerados no município.

A declaração é importante, segundo o gestor público, para viabilizar pedidos de custeio agrícola, financiamentos para investimentos, GTA (Guia de Transporte de Animais), DAP (Documento de Aptidão ao Pronaf), Cadpro (Cadastro do Produtor Rural) entre outros.