Ibema - Resiliente

Quinta Feira, 16 de Agosto de 2018
Ibema alerta sobre o cadastro de imóvel rural

A administração pública de Ibema informa os proprietários rurais do município sobre o CCIR.

 Administrador
 09/02/2018|23:44:45
 Agricultura

A administração pública de Ibema informa os proprietários rurais do município sobre o CCIR, o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural. O documento é fornecido pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e comprova o cadastro do imóvel no Sistema Nacional de Cadastro Rural.

O SNCR é um sistema do governo federal, gerido pelo Incra, que reúne informações cadastrais dos imóveis rurais de todo o território brasileiro. O prefeito de Ibema, Adelar Arrosi (PSDB), que tem como uma das suas atividades privadas a agricultura, informa que manter cadastros e informações sempre atualizadas é importante. “Além de evitar qualquer possível transtorno, facilita acessos a programas ou a financiamentos bancários e governamentais”.

O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural é um documento indispensável para os proprietários de imóveis em zonas não urbanas que precisam e desejam desmembrar, arrendar, hipotecar ou prometer a venda de sua área, além de utilizá-la como garantia ou tomada de crédito para homologação de partilha amigável ou judicial em espólios.

A prefeitura de Ibema colocou mais esse serviço a disposição dos interessados, os cadastros, podem ser feitos na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.