Sábado, 17 de Novembro de 2018
Ibema convida para palestra sobre o papel da família no combate às drogas

O papel da família no combate às drogas será o tema central de evento agendado para o dia 17 de abril, às 19h, no Centro Cultural Indalício Margo

 Administrador
 10/04/2018|20:22:49
 Saúde

O papel da família no combate às drogas será o tema central de evento agendado para o dia 17 de abril, às 19h, no Centro Cultural Indalício Margotti, em Ibema. O assunto vai ser apresentado pelo especialista Cristiano de Souza. 

O assunto é destinado a pessoas que integram a comunidade em geral, participantes em cadastro único, além de líderes dos mais diversos setores organizados, formadores de opinião e todos que tenham interesse em conhecer e colaborar com o tema. 

Conforme o prefeito Adelar Arrosi (PSDB), o perigo das drogas bate à porta de um número cada vez maior de brasileiros. “Por isso, é imprescindível que as famílias saibam mais sobre ele e, principalmente, como agir para aumentar as defesas dos filhos”.

O gestor entende o diálogo franco, aberto e democrático como ferramenta das mais úteis para tratar de assuntos tão abrangentes e delicados. “Diante disso, quanto mais informações os pais tiverem melhor, porque os filhos costumam fazer perguntas e essas devem ser claras, sinceras e objetivamente respondidas”. 

A família precisa assumir a sua responsabilidade de orientadora e permitir que os filhos amadureçam na idade certa.

O prefeito considera quer ser pai e mãe não se resume a colocar o filho no mundo. “Envolve cuidados permanentes, suprir necessidades essenciais, orientar, cuidar e dar bons exemplos. Assumir uma família é um exercício que exige discernimento, trabalho e responsabilidades”, ressalta Adelar Arrosi, reforçando convite para que todos participem da palestra agendada para a noite de 17 de abril.