Quarta Feira, 19 de Setembro de 2018
Ibema cria associação de catadores de recicláveis

A valorização do meio ambiente é um dos compromissos da gestão do prefeito Adelar Arrosi (PSDB) em Ibema.

 Administrador
 25/06/2018|21:09:46
 Coleta seletiva

Município de pequeno porte, Ibema tem boa parte de sua economia ligada aos resultados do campo, por isso o desenvolvimento de ações práticas de preservação, tanto na cidade como no interior, são consideradas tão importantes e recebem tanto apoio.

A novidade é a criação de uma associação de catadores de materiais recicláveis. A estruturação requer o vencimento de inúmeros passos, mas os primeiros já têm sido dados.


Consiste, entre outros, na identificação de pessoal que atua na coleta de materiais recicláveis, na orientação sobre formas de proceder e de potencializar resultados e de como envolver toda a comunidade nas ações para que o retorno seja, de fato, o esperado.


O prefeito Adelar Arrosi informa que os agentes ambientais integrantes da associação, acabam de participar de uma oficina de orientações. “Os participantes tiveram acesso a informações relevantes e que farão grande diferença em estágios distintos da operação”.


Um dos focos prioritários, segundo o gestor público, é a educação ambiental, que apesar de ter ciência que não é uma tarefa fácil, o trabalho deverá envolver atitudes de separação de lixo e compostagem de materiais orgânicos já a partir da cozinha das famílias de Ibema. “Todos somos igualmente responsáveis por fazer com que esse tipo de programa aconteça e dê certo”, afirma o prefeito.

 



Confira imagem(ns).