Ibema - Resiliente

Quinta Feira, 16 de Agosto de 2018
Ibema contrata 17,2 mil metros de recape asfáltico

A administração pública de Ibema acaba de contratar a empresa Prado e Prado Ltda, de Cascavel.

 Administrador
 07/08/2018|08:44:35
 Obras

A administração pública de Ibema acaba de contratar a empresa Prado e Prado Ltda, de Cascavel, vencedora de licitação pública, para executar obras de recapeamento asfáltico em trecho de 17.247,13 metros quadrados de ruas e avenidas.

A empresa foi contratada pelo valor de R$ 483.683,43, bem abaixo do previsto no edital, de R$ 593.885,27. A diferença, segundo o prefeito Adelar Arrosi (PSDB), deve-se ao fato de quatro empresas participarem da licitação. Com a concorrência, o preço foi reduzido, gerando economia ao erário público. O prazo de execução da obra, depois de iniciados os trabalhos, será de 150 dias.

O contrato de número 115/2018 determina obras de recape asfáltico com serviços de limpeza e lavagem da pista, pintura da sinalização horizontal, ensaios tecnológicos e placa de obra, bem como reperfilamento e revestimento em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). “Tudo foi feito com o máximo de cuidado e cautela para que essa obra, há muito aguardada, ocorra da melhor forma possível”, de acordo com Adelar Arrosi. Parte dos recursos foi conseguida com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano com ação direta, para liberação, do deputado estadual Ademar Traiano PSDB, presidente da ALEP.
 
Trechos
As obras vão alcançar a rua São Paulo entre a Pitanga e a Lino Lenz, trechos da Lino Lenz, entre a São Paulo e Estado do Rio e a Travessa Guanabara entre a Lino Lenz e a Laranjeiras. Investir em obras de infra-estrutura urbana, principalmente pavimentação, é uma das marcas do governo de Adelar Arrosi, que cumpre a função de prefeito pela terceira vez – as gestões anteriores foram de 1997 a 2004. “Com isso, a cidade fica ainda mais bonita, organizada, valorizada, com benefícios à saúde dos moradores e  a toda a comunidade”, conforme o gestor.

 



Confira imagem(ns).