Domingo, 18 de Novembro de 2018
Ibema prepara evento que vai tratar de saúde, escola e família

A Prefeitura de Ibema acelera os preparativos de um evento que vai movimentar a comunidade no período de 10 a 14 de setembro.

 Administrador
 03/09/2018|22:36:14
 Saúde

A Prefeitura de Ibema acelera os preparativos de um evento que vai movimentar a comunidade no período de 10 a 14 de setembro, diariamente das 8h às 22h. É a Semana da Saúde da Escola e da Família, que será desenvolvida através da Secretaria de saúde do município no Ginásio de Esportes Francisco Natel de Camargo. A expectativa dos organizadores é que 1,4 mil alunos, das redes municipal, estadual e particular de ensino, participem. O evento estará aberto a todos os interessados no tema.

O prefeito Adelar Arrosi, que tem a educação e a saúde como duas das áreas prioritárias de sua gestão, informa que as atividades seguirão uma proposta pedagógica inovadora. Diversos recursos visuais, reflexivos e informativos vão ser empregados para que as mensagens passadas possam ser compreendidas e absorvidas por todos que, de uma forma ou outra, forem alcançados pelo evento. As atividades serão realizadas com a colaboração de profissionais de nutrição, fisioterapia, psicologia e clínicos gerais. Inúmeras oficinas também ocorrerão.

Uma das ações com maior impacto deverá ser um túnel especialmente elaborado para a Semana e que permite uma viagem informativa sobre várias doenças. Quem percorrer o trajeto vai saber mais também sobre temas ligados à gravidez na adolescência, sexualidade, maus hábitos alimentares, violência, consumo de drogas e álcool. Serão repassadas informações ainda sobre acidentes domésticos e de trânsito, e suas conseqüências. “Tudo para que alunos e população possam refletir sobre questões importantes do nosso cotidiano”, diz Adelar Arrosi (PSDB).
 

Cinema


Dentro da programação oficial do evento há uma atração aguardada com expectativa pelos estudantes, a escola da saúde vai ao cinema. Filmes educativos e sobre diversos outros assuntos estarão em exibição. As projeções vão ocorrer em uma sala de 30 metros quadrados com capacidade para 35 expectadores. A Semana da Saúde da Escola e da Família também contará com a participação de agentes comunitárias de saúde. A atuação delas será em busca de dados que poderão contribuir para futuras ações e campanhas com foco na prevenção.
 



Confira imagem(ns).