Sábado, 20 de Outubro de 2018
Adelar Arrosi estimula abertura de novas empresas em Ibema

Gestão do prefeito Adelar Arrosi (PSDB) investe em mecanismos de fortalecimento das áreas produtivas locais.

 
 20/09/2018|22:15:38
 Economia

O emprego é o maior agente de transformação social que existe. De olho nisso, a gestão do prefeito Adelar Arrosi (PSDB) investe em mecanismos de fortalecimento das áreas produtivas locais, abrindo novas oportunidades de emprego e renda e, conseqüentemente, fortalecendo a economia local.

Um dos caminhos nessa direção vêm da lei 287/2017, que trata sobre a concessão de direito de uso de bens públicos para a implantação ou expansão de indústrias. Licitação de número 08/2018 acaba de ser realizada e uma indústria de madeiras, a D.M. Tosta Lourenço, apresentou todos os documentos e cumpriu todas as exigências para ser alcançada pela lei municipal. 

Diante das análises e dos encaminhamentos da comissão responsável, o prefeito Adelar Arrosi homologou no último dia 17 a cessão de uso da área de matricula 6711 com 6,000 m2, de propriedade do município para a instalação da empresa. Em um primeiro momento, a D.M. vai dar ocupação a nove trabalhadores com devido o registro em  carteiras assinadas, apresentados como item das exigências do edital.

Além de estimular a instalação de novas empresas e a ampliação de outras, a gestão de Adelar Arrosi buscou, ainda no início do ano passado, parcerias para capacitações através de cursos profissionalizantes pelo SENAI e o SENAC, aperfeiçoamentos para oferta de mão de obra qualificada e para incentivar o empreendedorismo local.

Em 2018, receberam certificados dos cursos profissionalizantes164 pessoas, encaminhados para o trabalho através da agencia de empregos (criada por Adelar) 790 pessoas. “Os resultados são muito bons. Pessoas que estavam sem ocupação ou dependiam de auxilios do governo voltaram ao mercado e recuperaram a sua dignidade”, diz o prefeito, que cumpre seu terceiro mandato em Ibema.