Ibema - Resiliente

Sexta Feira, 17 de Agosto de 2018
Atenção diferenciada ao campo

Adelar Arrosi valoriza fortalecimento e profissionalização do campo.

 Administrador
 22/03/2017|22:50:22
 Agricultura

Diante de uma era de tantos avanços, não há como se manter alheio e distante das exigências e das oportunidades de um tempo focado na qualidade, na produtividade e na competitividade. Com base nisso, a gestão de Adelar Arrosi passa a oferecer atenção diferenciada ao campo, um dos segmentos econômicos mais importantes do município de Ibema.

Diversos projetos começam a ser tabulados e colocados em prática para melhorar rendimentos e promover avanços em qualidade de vida às famílias rurais. “Ao mesmo tempo em que as produções serão mais cheias e os resultados gradualmente melhores, pretendemos combater de vez o êxodo rural”, de acordo com Adelar Arrosi, que além de empresário se dedica como principal à atividade agrícola.

Secretaria de Agricultura e Emater, com o apoio e o conhecimento de técnicos como o agrônomo Ricardo Crispin, vão ajudar a promover mudanças profundas na gestão das propriedades rurais de Ibema, principalmente daquelas ligadas à agricultura familiar. Para que as mudanças ocorram, há investimentos em organização, em treinamentos e no fortalecimento de patrulhas rurais. A assistência técnica especializada será, segundo Adelar Arrosi, um dos pontos altos de sua gestão nas atenções voltadas ao meio rural.

Alternativas
Uma das preocupações do governo municipal é mostrar caminhos que possam tornar as pequenas propriedades ainda mais rentáveis. Uma das alternativas está na diversificação de culturas. Ibema estimula produtores a investir na formação de pomares comerciais, de flores (como a orquídea) e de alho. Um grupo de 16 agricultores já está integrado à produção de alho. Com a aquisição de sementes e plantio, a expectativa agora é de colher e injetar mais recursos nas propriedades e na economia do município.



Confira imagem(ns).