Terça Feira, 26 de Março de 2019
Adelar Arrosi define recesso de fim de ano

A gestão do prefeito Adelar Arrosi (PSDB) já definiu como será o recesso da administração pública de Ibema.

 Administrador
 21/12/2018|14:03:25
 Gabinete

A gestão do prefeito Adelar Arrosi (PSDB) já definiu como será o recesso da administração pública de Ibema em dezembro de 2018 e janeiro de 2019. Os servidores estarão em férias coletivas no período de 21 de dezembro a 31 de janeiro.

O décimo terceiro salário dos servidores também já tem data para cair na conta. Será integralmente pago no dia 10 de dezembro, confirma o gestor público. A folha referente a dezembro será pago no dia 20.

Para que não ocorram prejuízos à população no período do recesso, a administração pública criou um sistema especial com suporte em plantões. Haverá escalas de trabalho em serviços essenciais, como saúde, limpeza urbana e coleta de lixo, e a prefeitura atuará em regime especial, em tempo integral, durante os dias úteis do período compreendido entre 21 de dezembro e 31 de janeiro. 

Adelar Arrosi informa que vão parar totalmente, nessas semanas, os setores de educação, obras e serviços rodoviários. A frota da saúde pública fará escalas com plantões. O prefeito de Ibema informa que, nesse segundo ano dessa gestão 2017/2020, conseguiu resolver todas as pendências de direitos remuneratórios dos servidores, em atrasos de gestões anteriores.

“Quando assumi, em janeiro de 2017, a situação era bem diferente da de agora. Havia pendências com cerca de 80% dos funcionários públicos. Alguns deles ficaram sem férias durante quatro anos.