Terça Feira, 26 de Março de 2019
Emenda garante recursos para compra de ônibus escolar zero

Emenda parlamentar do deputado federal Nelson Meurer assegurou os recursos necessários para que a administração pública de Ibema.

 Administrador
 22/01/2019|21:17:03
 Educação

Uma emenda parlamentar do deputado federal Nelson Meurer assegurou os recursos necessários para que a administração pública de Ibema comprasse um novo veículo para o transporte diário de alunos. É um ônibus escolar rural com 59 lugares dotado de elevador hidráulico para o embarque e transporte também de pessoas com deficiência física.


O ônibus foi comprado com recursos liberados pelo FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O valor pago ao bem é de R$ 228.912. O prefeito Adelar Arrosi (PSDB) informa que o veículo é um reforço a uma estrutura de transportes atualmente mantida com recursos da municipalidade.


Adelar Arrosi lembra que fez mudanças substanciais no setor de transporte escolar quando assumiu, há dois anos. Ele precisou recuperar boa parte dos veículos, muitos em péssimas condições de uso, rever contratos e fazer com que a responsabilidade pela execução dos serviços retornassem ao município. “Com isso, além de mais qualidade, há economia na prestação de um serviço fundamental à comunidade”, ressalta o prefeito.



Confira imagem(ns).