Quarta Feira, 24 de Julho de 2019
Ibema realizará operação especial de prevenção à saúde na terça e quarta feira

A organização e a limpeza de uma cidade dizem muito sobre a cultura e os modos de vivencia praticados em uma comunidade.

 Administrador
 27/01/2019|23:39:59
 Saúde

As gestões do prefeito Adelar Arrosi (PSDB), que cumpre o seu terceiro mandato no município de Ibema, alcançam status de referência nesses quesitos. Mas o gestor quer ainda mais e convoca a população a participar de uma operação especial nas próximas terça e quarta-feira, dias 29 e 30 de janeiro.

A cidade está bonita e bem cuidada, porém é importante intensificar ações para reduzir ao máximo riscos de doenças transmitidas por insetos especialmente no verão. Exemplo são a dengue e a febre chikungunya, resultantes da ação do mosquito Aedes aegypti”. 

Adelar Arrosi acrescenta que atitudes simples, mas de grande valor e impacto, contribuem para derrotar insetos indesejáveis e manter o ambiente saudável. “Não deixar água parada e manter a casa e o quintal sempre limpos são medidas indispensáveis”.

Para intensificar resultados da ação, o prefeito determinou uma ação conjunta em cooperação de setores da administração pública municipal, devidamente identificados, para facilitar a recepção e colaboração pelos moradores. 

Participarão dos trabalhos, na terça e quarta-feira, profissionais dos setores de saúde, meio ambiente e parque rodoviário. “Vamos fazer um pente-fino em todo o perímetro urbano, praças, logradouros e locais suspeitos onde pode existir algum objeto inservível, insetos, lixo e ou água parada”. Essa, de acordo com o prefeito, é uma responsabilidade de todos.