Quinta Feira, 23 de Maio de 2019
Câmeras monitoram ambientes e espaços públicos em Ibema

A tecnologia é aliada da administração pública para avanços em atendimento, gestão e segurança.

 Administrador
 11/04/2019|00:28:18
 Segurança

A tecnologia é aliada da administração pública para avanços em atendimento, gestão e segurança. Um sofisticado sistema de monitoramento foi implantado em vários ambientes e espaços públicos, trazendo assim inúmeros benefícios para a comunidade, diz o prefeito Adelar Arrosi (PSDB).

O sistema foi instalado em escolas, todas as salas das creches, (Centro Municipal de Educação Infantil), alas internas do Hospital Municipal, Garagem, Prefeitura, Centro Cultural e na quadra de esportes Ramiro Pinheiro, no bairro Fátima. “Os resultados têm sido muito bons”, diz Adelar Arrosi, prefeito pela terceira vez do município – as duas anteriores foram no período de 1997 a 2004.

Com o monitoramento, é possível que o prefeito e os secretários da respectiva pasta acessem imagens do sistema de câmeras a qualquer hora, diretamente no celular, por aplicativo, o que aumenta muito a portabilidade da tecnologia empregada.

O prefeito informa que há diversos benefícios em utilizar o sistema, como bom andamento dos serviços, segurança , controle e uma fonte incontestável de provas em eventuais denuncias de condutas e ou provas contar vândalos.

Como as imagens ficam armazenadas e podem ser recuperadas para esclarecer qualquer eventual dúvida, o monitoramento permite grandes resultados.

A tecnologia é um caminho sem volta e está presente em praticamente todas as áreas da vida pós-moderna. A administração pública, segundo Adelar Arrosi, também precisa se integrar à inovação tecnológica, tornando a gestão ainda mais eficiente, dinâmica e resolutiva.