Terça Feira, 25 de Junho de 2019
Ibema pavimenta acesso de Pouso Alegre à BR-277

Um trecho linear de 3,6 quilômetros de pavimentação atende uma antiga reivindicação de moradores.

 Administrador
 11/04/2019|23:35:46
 Obras

Um trecho linear de 3,6 quilômetros de pavimentação atende uma antiga reivindicação de moradores de Pouso Alegre, uma das mais importantes comunidades rurais de Ibema.

Em parceria com a Itaipu, a administração pública executa obra com seis metros de largura, facilitando o escoamento de produtos agrícolas, o transporte escolar e também o deslocamento. O investimento na obra é de R$ 572.965,89, metade disso liberado a fundo perdido pela Binacional, e a outra parte é dos cofres do município.

O prefeito Adelar Arrosi (PSDB) lembra que a pavimentação liga Pouso Alegre à BR-277, uma das rodovias mais relevantes ao Paraná devido às suas conexões com as mais diferentes regiões do País. Em gestões anteriores, 1997/2004, Adelar Arrosi levou trecho de pedras irregulares da cidade até a sede de Pouso Alegre, passando por Tapuí.

“Quatorze anos depois, meu governo dá seqüência a uma obra estratégica não apenas para os agricultores diretamente beneficiados, mas para todo o município”, afirma o prefeito.

É uma pena que a continuidade desse projeto tão estratégico para Ibema ocorra só agora. “Essa é uma melhoria que poderia estar pronta há muito tempo, trazendo inúmeros benefícios à população e à economia local. Por outro lado, fico feliz em entender a relevância dela e fazer com que aconteça de uma vez por todas”.

"Investir em projetos de infra-estrutura publica, que visam atender a TODOS, a coletividade sem distinção de ninguém é um benefício oferecido pelo dever e FUNÇÃO da instituição publica arrecadadora, pois atende a totalidade dos munícipes", como bem previsto em lei, ao mesmo tempo em quem incentiva e estimula o desenvolvimento, lembra Adelar Arrosi.



Confira imagem(ns).