Quinta Feira, 23 de Maio de 2019
Ibema envia noticia crime por vandalismo à delegacia da comarca

O prefeito de Ibema, Adelar Arrosi (PSDB), acaba de apresentar uma notícia-crime na Delegacia de Polícia de Catanduvas.

 Administrador
 12/04/2019|20:55:19
 Segurança

O prefeito de Ibema, Adelar Arrosi (PSDB), acaba de apresentar uma notícia-crime na Delegacia de Polícia de Catanduvas, que atende também os municípios da Comarca – Ibema e Três Barras do Paraná. O documento relata e pede providências quanto a um ato de vandalismo registrado na avenida Ney Euirson Nápoli, no perímetro urbano de Ibema.

Placas de trânsito e de sinalização foram destruídas, causando prejuízos ao erário e também aos moradores. Na notícia-crime, o administrador público diz que o autor ou autores do estrago cometeram crime de dano qualificado tipificado no Código Penal Brasileiro em seu artigo 163, parágrafo único, inciso III.

A expectativa do prefeito é que o delegado, em suas atribuições legais, mande investigar o ocorrido e tente localizar os autores do vandalismo. E, então, que esses sejam localizados e punidos na forma da lei, com ressarcimento dos valores pelo dano ao município.

Adelar Arrosi lamenta o ocorrido e diz que, além de prejuízos ao município, o autor ou autores praticaram um crime contra eles próprios. “Esses são bens públicos, que pertencem a todos. Quem praticou essa destruição também ajudou a pagar pelas placas e, com o dinheiro dos impostos que paga, auxiliará a cobrir o prejuízo novamente, porque outras terão de ser compradas e instaladas no local”.

Ainda deram uma comprovação óbvia da má educação, somente com educação e com consciência cidadã é que situações como essas poderão ser, um dia, superadas, reconhece o gestor público. Investir em educação de qualidade é um dos compromissos de Adelar Arrosi, que está em seu terceiro mandato como prefeito em Ibema.



Confira imagem(ns).