Quarta Feira, 24 de Julho de 2019
Nova indústria vai investir R$14 milhões e consolida bom momento do município de Ibema

Ibema vive um dos melhores momentos de sua história. Desde que o prefeito Adelar Arrosi assumiu, em janeiro de 2017.

 Administrador
 30/04/2019|14:19:37
 Emprego

Ibema vive um dos melhores momentos de sua história. Desde que o prefeito Adelar Arrosi assumiu, em janeiro de 2017, muitas coisas boas têm ocorrido com seu trabalho de Resiliencia e moralidade, vem recuperando a estrutura publica por década abandonada, o ânimo e a auto-estima da comunidade. A notícia mais recente é a da instalação de uma nova indústria, a reativação da Ibema Papel, fábrica de papéis que deu nome ao município.

A Ibema Papel. Fábrica de Papéis esteve alugada para a Leal Papel desde de 04/05/2012, que fechou a Fabrica em dezembro de 2015 deixando cerca de 180 pessoas sem emprego. “Agora, a Araucária Indústria e Comercio de Papeis, empresa do Grupo Bacarim Embalagens, comprou a Ibema Papel e vai investir inicialmente 14 milhões de reais para a retomada da produção”, diz Adelar Arrosi.

O prefeito vem a dois anos acompanhando e buscando um meio para solucionar essa importante fabrica parada, finalmente o negócio é consolidado entre as empresas Ibema Papel e Araucária Papeis. Adelar Arrosi tem acompanhado com especial atenção e dedicação em defesa do interesse publico, que visa principalmente a volta dos postos de trabalho no município, demonstrado aos diretores da Araucária Papeis, Grupo Bacarim, Janaína e Evandro Bacarim, que informaram sobre as intenções do grupo, o novo projeto para a antiga empresa.

Esta consolidada a compra da antiga indústria e da área do complexo de 36 alqueires. O investimento inicial previsto de R$ 14 milhões, inclui a compra de máquinas sofisticadas com tecnologia de ponta apenas uma maquina adquirida custou 6 milhões informam, que atualizarão a planta, dando a ela ainda mais produtividade e competitividade.

O grupo vai construir novos barracões para a instalação dos equipamentos e para abrigar as áreas de produção. “Evandro Bacarim não deu prazo para o início da atividade de produção, mas garantiu que as obras de instalação serão tocadas em ritmo forte, agora em fase de projetos técnicos”, afirma Adelar Arrosi.

Os novos donos garantem que a nova indústria será de ponta e estará entre as melhores do segmento do País. “Estamos muito animados, porque a Ibema Papel sempre representou muito para o município. E essa relação não é só comercial e econômica, mas também histórica e sentimental, já que dela surgiu o nome que batizou a comunidade.

Estamos, sem dúvidas, vivendo um grande momento. Um dos melhores de nossa história”, diz o prefeito Adelar Arrosi, lembra ele que: a geração de empregos, associado a cursos de capacitação e ações de valorização do trabalho é um dos compromissos de sua terceira gestão como prefeito do município – os outros dois mandatos de Adelar Arrosi foram consecutivos, no período de 1997 a 2004.



Confira imagem(ns).