Terça Feira, 25 de Junho de 2019
Ibema dá 10% de desconto no IPTU à vista

Os donos de imóveis em Ibema já podem retirar os carnês referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício financeiro de 2019

 Administrador
 06/05/2019|22:55:02
 Tributação

Os donos de imóveis em Ibema já podem retirar os carnês referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício financeiro de 2019. O pagamento à vista até o dia 10 de junho dá direito a desconto de 10%. Os carnês podem ser retirados desde quinta-feira, 2 de maio, no setor de tributação, na prefeitura.

Para facilitar o processo, os contribuintes devem apresentar o carnê do ano anterior. Caso não o tenha, o contribuinte precisará então fornecer os dados do imóvel, como números da quadra e do lote.

Quem preferir poderá fazer o pagamento do tributo parceladamente. O valor pode ser dividido em três vezes, com quitação nos dias 10 de junho e 10 de julho e no dia 12 de agosto. A administração pública informa que os casos de isenção, segundo o que prevê lei municipal, devem ser protocolados até 30 dias antes do vencimento da primeira parcela. Assim, a anistia deve obrigatoriamente ser solicitada até o dia 10 de maio próximo.

O prefeito Adelar Arrosi informa que o pagamento em dia do IPTU é importante para o município. “Esse dinheiro contribui para a execução de obras locais, nas mais diversas áreas, e para contrapartidas em convênios. Nos dois casos há benefícios diretos para a comunidade”, afirma o gestor público, que é prefeito de Ibema pela terceira vez.