Domingo, 15 de Setembro de 2019
Investimento

Coopavel compra indústria de sementes em Ibema.

 Administrador
 01/08/2019|22:06:06
 Emprego

Uma nova estrutura com unidades de recebimento de grãos e de beneficiamento de sementes passa a ser integrada ao patrimônio da Coopavel, uma das maiores cooperativas agroindustriais do Sul do Brasil. A diretoria, com anuência do Conselho de Administração, autorizou a compra de um complexo agroindustrial em Ibema, a 50 quilômetros de Cascavel.

O negócio fechado com a Sementes Condor Ltda contempla a compra de um imóvel de 40,5 mil metros quadrados e de instalações físicas que somam 4.728,35 metros quadrados. Com o investimento, a capacidade de recepção de grãos e de armazenagem da Coopavel aumenta em 170 mil sacas comerciais por ano. “Esse é um investimento estratégico para a Coopavel, que faz frente à uma demanda crescente e de um programa de expansão cuidadosamente planejado”, diz o presidente Dilvo Grolli.

Atualmente, a cooperativa conta com uma Unidade de Beneficiamento de Sementes que opera na área industrial em frente ao Autódromo, também às margens da BR-277. Além de elevar a produção de cultivares de soja e trigo, a nova unidade traz outra vantagem na questão logística, com atendimento mais ágil e econômico aos cooperados dos municípios de Ibema, Campo Bonito e Catanduvas.

A estrutura está em pleno funcionamento e a Coopavel deverá assumir as operações no local a partir de agosto. Com a aquisição dessa indústria, Ibema é mais um dos municípios da região direta e fortemente alcançados pela cooperativa, diz o vice-presidente Jeomar Trivilin. Além de recepcionar grãos e beneficiar sementes, a unidade comercializará defensivos e outros produtos aos cooperados.



Confira imagem(ns).