Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Recurso permite cidadão saber de sua situação perante a prefeitura

A administração pública de Ibema se utiliza da modernidade para facilitar a sua comunicação com a população local.

 Administrador
 23/09/2019|23:02:46
 Gabinete

Um dos recursos empregados é o Cidadão Web, recurso disponível no site da prefeitura (www. pibema.pr.gov.br) e que traz informações atualizadas sobre a situação do contribuinte perante a Fazenda Municipal e a outros cadastros, como o de imóveis.

Para acessar a plataforma, basta entrar no site da prefeitura e clicar, no alto da página principal, em Cidadão Web. Uma nova página se abrirá e ali o contribuinte terá acesso a inúmeras informações, como da certidão negativa pessoal, certidão negativa do imóvel, certidão negativa de aspecto econômico, alvará de licença, de localização ou de funcionamento e guia unificada. São duas abas à disposição do internauta, uma para consultas e outra para a emissão de documentos.

Para ter acesso à certidão negativa do contribuinte, o usuário precisará informar o número do CPF. Para cada tipo de informação pretendida, é necessário alimentar o sistema com números correspondentes. A ferramenta traz inúmeras facilidades, observa o prefeito Adelar Arrosi (PSDB). Uma das principais é a comodidade, justamente por permitir que a informação desejada ou a emissão do documento pode ser feita a partir de um computador em casa ou na empresa.

O Cidadão Web é uma resposta para dar mais agilidade aos serviços prestados pela prefeitura, principalmente no que se refere a questões técnicas e cadastrais do contribuinte ou do seu imóvel. Existem benefícios também para a prefeitura ao adotar o sistema, que é se conectar com modernidade e oferecer comodidade, agilidade e otimizar o tempo dos munícipes nos serviços, evitando que as pessoas tenham que ir diretamente  atrás de alguma informação ou de um simples documento.



Confira imagem(ns).