Terça Feira, 19 de Novembro de 2019
Água Potável

Ibema vence mais uma etapa para levar água tratada ao Cristópolis

 Administrador
 06/11/2019|21:15:44
 Saneamento

O Prefeito Adelar Arrosi dá mais um passo determinante para a solução de uma pendência de décadas. Ele acaba de conseguir anuência da Funasa (Fundação Nacional da Saúde) para a implantação de rede e sistema que garantirão abastecimento da comunidade de linha Cristópolis com água tratada.

Em resposta a consulta feita pelo prefeito, a Funasa respondeu o seguinte: “Quanto ao despacho de número 2970/2018, informamos que tanto a declaração de posse da área objeto da intervenção quanto os normativos de instituição de órgão colegiado para a realização de controle social já foram encaminhados pela municipalidade e, portanto, o presente processo se encontra regular no referente aos requisitos administrativos, ou seja, declarações necessárias à manutenção do ajuste”.

O prefeito Adelar Arrosi (PSDB) se envolveu diretamente na questão, porque reconhece a necessidade de oferecer água de boa qualidade à comunidade de linha Cristópolis. Para isso, devido à área ser de assentamento, foi preciso percorrer e vencer um longo caminho processual na Justiça. “Felizmente, fomos atendidos em nosso pleito e em breve as famílias de produtores rurais dessa região de Ibema terão essa merecida atenção”.

Conforme Adelar Arrosi, agora já se chegou às etapas e análises finais do projeto e em breve deverá sair a autorização de licitação dos investimentos para a implantação do sistema de saneamento. A expectativa do prefeito, que cumpre seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Ibema, é que o processo de licitação da empresa que executará os trabalhos deva ocorrer ainda em 2019.



Confira imagem(ns).