Sexta Feira, 28 de Fevereiro de 2020
Ibema avança na área de Inclusão Social

Inclusão Social, bem-estar social é um setor dos que mais avançam na gestão de Adelar Arrosi em Ibema.

 Administrador
 20/12/2019|22:15:31
 Inclusão social

A Secretaria que coordena a pasta desenvolveu diversas atividades ao longo de 2019, como cursos, oficinas e ações voltadas a pessoas que precisam de acompanhamento diferenciado. E os resultados são considerados muito bons.

Um dos trabalhos mais valorizados pelo prefeito Adelar Arrosi é a oferta de cursos que permitem aos inscritos melhorar seus potenciais e habilidades, ampliando suas condições de empregabilidade e estimulando-os ao empreendedorismo. Foram realizados os seguintes cursos em 2019: informática (com expedição de 86 certificados), orientação profissional e vocacional (33 certificados), bordado em fita (20 certificados), costura (90 certificados) e informática para idosos (20 certificados).

As oficinas desenvolvidas foram as seguintes: capoeira (com expedição de 118 certificados), música (65 certificados), ballet (57 certificados), atividades à terceira idade (20 participantes) e a gestantes (também com 20 participantes). A Secretaria de Bem-Estar Social ofereceu ainda aulas de hidroginástica para a terceira idade (26 participantes), brinquedoteca (14 participantes), comemoração do Dia do Idoso (103 participantes), programa Adolescer (30 inscritos), Virtudes e Valores na Infância (10 crianças) e BPC Idoso.

O prefeito Adelar Arrosi informa que todas são ações importantes e com grande impacto junto aos grupos que alcançam. “Ficamos muito felizes com os resultados e a expectativa é de melhorar ainda mais esses números no ano de 2020”, afirma o gestor, que cumpre o seu terceiro mandato à frente da administração pública de Ibema.



Confira imagem(ns).