Terça Feira, 21 de Janeiro de 2020
Ibema recebe da Funasa projeto aprovado para obras de esgoto sanitário

O prefeito Adelar Arrosi acaba de ter confirmada uma importante notícia à comunidade de Ibema, município que ele administra pela terceira vez.

 
 20/12/2019|22:36:57
 Saúde

Adelar Arrosi recebeu das mãos da chefe de Engenharia da Funasa/PR (Fundação Nacional de Saúde), Sonia Borba, projeto aprovado para a execução de Sistema de Esgoto Sanitário no perímetro urbano. O empreendimento a ser executado está estimado em R$ 17,5 milhões. Apenas o custo de elaboração do projeto, bancado pela Funasa, foi de R$ 200 mil.

Adelar Arrosi vem trabalhando também nesse projeto desde 2017, conta com a ajuda do deputado federal Pedro Lupion, que tem sido um parceiro de primeira hora de Ibema, diz Adelar Arrosi. “Essa é uma obra há muito esperada, necessária e que fará muito bem à atual e às futuras gerações do município”, afirma o prefeito, citando a questão de saúde pública como o principal aspecto da parceria com a Funasa. Agora, deverão ser cumpridas etapas no Ministério da Saúde para a efetiva liberação dos recursos e início de implantação da rede e usina de tratamento do esgoto sanitário.

O projeto inclui a rede coletora, a construção de lagoas facultativas, leitos de secagem, caixas, laboratório e Estação Elevatória de Esgoto, que exige obras de urbanização, estrutura, interligações, equipamentos e linha de requalque. Adelar Arrosi informa que a administração pública está atenta para garantir que o início dos trabalhos ocorra o mais brevemente possível. A partir desse grande investimento, Ibema e sua comunidade vão ganhar muito em qualidade de vida e em saúde, melhorando os indicadores que já são considerados muito bons, afirma o gestor público.



Confira imagem(ns).