Terça Feira, 26 de Maio de 2020
Atividades ajudam a integrar e a valorizar pessoas com mais de 60 anos

Ibema envolve idosos em atividades de socialização.

 Administrador
 12/03/2020|22:05:07
 Ação Social

Até as atividades mais simples contribuem para a saúde física e mental da terceira idade. Atenta a isso, a administração pública de Ibema envolve pessoas com mais de 60 anos em diversas ações voltadas à socialização e à saúde.

A prefeitura, por meio das secretarias de Saúde e de Bem-Estar Social, desenvolve programas específicos à valorização da terceira idade. Eles participam de aulas de informática, de hidroginástica, de atividades relacionadas à dança e esportes e também de trocas de experiências.

Entre as ações mais simples oferecidas estão partidas de bingo, como as realizadas nesta semana. Segundo profissionais da pasta de bem-estar social, essas tarefas fortalecem o treinamento de atenção, memória e percepção visual.

“Trabalhar o cognitivo de forma descontraída e dinâmica”, explica o prefeito Adelar Arrosi, que cria ferramentas de atenção e de respeito às pessoas idosas. “O mundo mudou muito nos últimos anos, e o Brasil também. Mas aqui, infelizmente, poucos gestores estão atentos em desenvolver estruturas que possam, com dignidade, atender a esse público. Em Ibema, a terceira idade é prioridade”, afirma Adelar Arrosi.



Confira imagem(ns).