Sexta Feira, 10 de Abril de 2020
Vacinação da H1N1 começa nesta segunda em Ibema

A administração pública de Ibema informa que, com base em determinação do Ministério da Saúde, começa nesta segunda-feira, 23.

 Administrador
 23/03/2020|13:03:57
 Saúde

A administração pública de Ibema informa que, com base em determinação do Ministério da Saúde, começa nesta segunda-feira, 23, a campanha de vacinação contra a H1N1 no município. Os trabalhos seguirão até maio.

Para evitar riscos de contágio do coronavírus, duas equipes percorrerão as casas. Assim, não haverá necessidade de deslocamentos até as unidades de saúde. Em uma primeira fase, a vacina será a pessoas de grupos prioritários: idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde.

No início dos trabalhos, a vacinação em domicílio percorrerá ruas do jardim União e bairro Nápoli (nesta segunda-feira), e centro e bairro Fátima (terça e quarta). O sistema a domicílio também contemplará o interior. No dia 30 de março, equipes percorrerão a região das linhas Gaúcha, Cristópolis e Alegria, no dia 31 elas estarão na Linha Tapuí e no dia 1 de abril em Pouso Alegre, Campo Sales e Agroibema.

A segunda etapa dos trabalhos acontecerá a partir de 16 de abril, priorizando então doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase começará no dia 9 de maio, com atenção especial a crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto e portadores de deficiências.

O horário da vacinação, nos dias e roteiros informados, será das 8h às 11h15 e das 13h20 às 16h50. O prefeito Adelar Arrosi dá um dado complementar importante de que, nesta primeira semana de campanha, funcionarão dois pontos fixos nas UBSs - do lado de fora. Cada equipe, por sua vez, que cumprirá os roteiros definidos será formada por um enfermeiro e um técnico. Elas vão se deslocar a bordo de vans da área da saúde.