Domingo, 31 de Maio de 2020
Ibema amplia os cuidados na saúde com atenção domiciliar

Investir em saúde de qualidade é um dos compromissos da gestão de Adelar Arrosi em Ibema.

 Administrador
 15/04/2020|19:49:38
 Saúde

Além de equipe qualificada, de sistemas de gestão avançados e de estruturas físicas amplas, bem cuidadas e bem equipadas, a administração pública investe em programas que garantem ainda mais proteção aos cidadãos.

Um desses programas é conhecido por Atenção Domiciliar, que permite ao sistema percorrer o caminho inverso ao convencional. “Em vez de o paciente ir até o médico, é o médico quem vai até o paciente”, diz o prefeito Adelar Arrosi, que cumpre o seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Ibema, município de seis mil habitantes localizado a 50 quilômetros de Cascavel.

O prefeito definiu com os médicos que assistem a comunidade local uma agenda de atendimentos domiciliares a pacientes acamados, a idosos e àqueles que estão em pós-operatório. “Com essa medida, evita-se a exposição do grupo de risco a situações desnecessárias”, conforme Adelar Arrosi. Para ter acesso a mais informações sobre o Programa de Atenção Domiciliar e para fazer o agendamento de consultas, os moradores de Ibema têm três telefones à disposição (41) 9915-95081 (WhatsApp) e 3238-2004 ou 3238-1945.