Quarta Feira, 24 de Julho de 2019
Ibema está em festa

Festa do Pinhão espera 20 mil pessoas em Ibema.

 Administrador
 08/06/2017|21:48:39
 Gabinete

A comunidade de Ibema está em festa. É que neste fim de semana será desenvolvida a programação de um dos maiores eventos populares do calendário anual do município. A quinta edição da Festa do Pinhão acontece o pátio da Igreja Santo Antônio e a expectativa é de público de 20 mil pessoas. O evento, que será oficialmente aberto nesta sexta-feira as 20:30 horas (prossegue até segunda), é o ápice do programa dos 28 anos de emancipação do município.

A programação alusiva é ampla e envolverá moradores e visitantes em shows, rodeio, mostra empresarial e praça de alimentação. “Preparamos um evento à altura de um município que trabalha, empreende e contribui para o desenvolvimento da região”, informa o prefeito Adelar Arrosi (PSDB). As atrações, segundo ele, foram cuidadosamente definidas para que pessoas de todas as idades e dos mais diferentes estratos sociais possam participar e se divertir.

A retomada da Festa do Pinhão faz parte de um projeto maior, de gradual recuperação da imagem pública de Ibema, que foi seriamente afetada nos últimos anos – ex-prefeito, secretários e empresários se envolveram em um esquema de corrupção desarticulado pela polícia. “Estamos, desde janeiro último, trabalhando muito para que Ibema volte ao que era e de onde jamais deveria ter saído. Somos um município de pessoas boas, acolhedoras e determinadas. Já estamos conseguindo, com a ajuda de muitos, recolocar a cidade nos trilhos”.

Atrações
A Festa do Pinhão reserva uma programação musical especial. Na noite desta sexta-feira sobe ao palco a dupla Everton e Alex; no sábado o show será com Jonas e Henrique e no domingo, dia 11, estarão em Ibema os sertanejos Barreto e Campo Grande. No dia 12, segunda-feira, a apresentação especial será com a banda Cowboys do Asfalto. "Faremos uma grande festa e esperamos a todos”, convida Adelar Arrosi.