Ibema - Resiliente

Sexta Feira, 17 de Agosto de 2018
12ª edição da Conferência Municipal

Ibema realiza Conferência de Assistência Social nesta quinta.

 Administrador
 04/07/2017|21:03:11
 Ação Social

Técnicos, voluntários e moradores são convidados a participar nesta quinta-feira 06/07/17, em Ibema, da 12ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. As atividades serão realizadas a partir das 13h30 no Centro Cultural Idalício Margotti. O tema é Garantia de direitos no fortalecimento do Suas, o Sistema Único de Assistência Social. O prefeito Adelar Arrosi informa que essa é uma grande oportunidade para aprofundar temas importantes de uma área indispensável à comunidade e na qual há intensa participação do poder público.

A Conferência será aprofundada a partir de quatro eixos. São eles: a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos assistenciais; gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade no Suas; acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, INCLUSÃO e transformação de renda como garantias de direitos socioassistenciais, e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e co-responsabilidade dos entes federativos para a garantia dos direitos a inclusão social.

O evento terá por finalidade também, conforme Adelar Arrosi, a busca pelo aprimoramento das ações da inclusão social e torná-la mais condizente com a realidade da demanda da população. O prefeito ressalta outros aspectos do debate desta quinta-feira como estratégicos. Eles dizem respeito à análise, papel, contribuições e gestão compartilhada e quanto a debate que aprofunde meios para possível redução das desigualdades.

Busca ainda uma reflexão mais abrangente, exemplo: O que é melhor, uma família receber 100, R$ mês de Bolsa família, ou ter um salário de 1,400 R$? Questiona o gestor estabelecendo paralelos, o Bolsa família acomoda e alínea, o salário na CTPS concretiza dignidade, independência, forma cidadãos. “Ou seja, os temas propostos pela Conferência são abrangentes e envolvem toda a comunidade.  Ainda podem ser debatidos na conferencia, os altos índices de violência e criminalidade, para o Prefeito isso se deve as políticas populistas, paternalistas alienantes que contribuem diretamente para a falta de civilização. Por isso, reforço o convite para que todos que possam contribuir com esses assuntos participem e colaborem”, diz Adelar Arrosi.