Facebook Instagram Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Segunda Feira, 18 de Março de 2024

Dúvidas e Serviços

Quero saber

 

O que é o CISOP?

CISOP - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná

Telefone 45-3220-4850

ENDEREÇO. Rua da Bandeira, 1991. CEP 85.812-270 - Cascavel/PR. E-MAIL. [email protected].

HORÁRIO DE ATENDIMENTO. Segunda à Sexta

cisop.com.br/

• É formado por 25 (vinte e cinco) municípios, da área de abrangência da 10º Regional de Saúde de Cascavel.

O CISOP, está inscrito no CNPJ, sob número 00.944.673-0001-08 e está sendo regido CONFORME seu Estatuto e Regimento Interno.

• Finalidades
• Representar o conjunto dos municípios que o integram, em assuntos de interesse comum, relativo à Saúde, mais especificamente, perante as demais esferas constitucionais de governo;

• Planejar, adotar e executar programas e medidas destinadas a promover a Saúde dos habitantes dos Municípios consorciados, bem como implantar os serviços afins, nas diversas ESPECIALIDADES MÉDICAS QUE:
NÃO DISPÕE O PROFISSIONAL ESPECIALISTA NO MUNICÍPIO;

• Prestar aos seus associados, serviços de acordo com a DISPONIBILIDADE existente.

• Abrangência
O CISOP, abrange 25 (vinte e cinco) municípios, cuja população atinge 469.153 (quatrocentos e sessenta e nove mil cento e cinqüenta e três) habitantes.

Tendo Cascavel, como o principal contingente, ou seja 52,24% da população e os demais municípios corresponde à 47,76 %. ENTRE ELES IBEMA.

O PREFEITO LOCAL NÃO TEM PRERROGATIVA ADMINISTRATIVA. QUALQUER INTERFERÊNCIA CARACTERIZA "INGERÊNCIA".

O que é CENTRAL DE LEITOS?
Suporte operacional do sistema - S.O.S

SUPORTE PARA REGULAÇÃO DE LEITOS:
TELEFONE (41) 3264-9200

EMAIL: [email protected]

A equipe médica da central classifica o risco, através de informações sobre as condições clínicas, exames complementares e diagnóstico médico, e procura, na rede do SUS, pelo serviço que atenda as necessidades do paciente. Identificada a vaga, o leito é reservado e disponibilizado ao hospital solicitante.

Como funciona a regulação hospitalar?
Regular o acesso do usuário aos serviços do SUS significa prover, a partir da identificação da necessidade desse usuário, os recursos necessários para a assistência à sua saúde no tempo oportuno.

 

O que é o SAMU 192?

TELEFONE 192

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível. IBEMA MANTÉM CONVENIO.

 

PROMOTOR DE JUSTIÇA

ATENDE NO FÓRUM DA COMARCA R. São Paulo, Catanduvas - PR, 85470-000

TELEFONE 45-3234-1415

O QUE FAZ O PROMOTOR DE JUSTIÇA?

Quase um super-herói: O promotor de justiça tem como principal objetivo defender a sociedade e seus interesses.

Ele atua como um fiscal da lei e pode entrar em ação caso queira investigar suspeitas de crimes como desvio de recursos públicos.

NEGLIGENCIA OU MOROSIDADE NO ATENDIMENTO A SAÚDE, EX. CISOP, CENTRAL DE LEITOS...

Quais as principais funções de um Promotor de Justiça?

O Promotor de Justiça é responsável pela defesa da ordem jurídica, do Regime Democrático e dos interesses sociais e INDIVIDUAIS indisponíveis.

Dessa forma, atua, na área criminal, no combate à criminalidade e na fiscalização das penas e, na área cível, nos interesses da sociedade (SAÚDE, portadores de necessidades especiais, consumidor, meio ambiente, fiscalização da probidade administrativa, infância e juventude, idosos etc.) ou indisponíveis (família, registros públicos etc.).

 

SUS - Insatisfeito com o SUS?
O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo. Ele abrange desde o simples atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país. Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS foi criado, em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos brasileiros.

Por ser um sistema GRATUITO existe uma super demanda e, claro a consequente morosidade...SUPERLOTAÇÃO E MOROSIDADE NO ATENDIMENTO...

Cascavel PR. Tem disponível de segunda a sexta feira cerca de 469 CLINICAS MÉDICAS E ODONTOLÓGICAS PARTICULARES, sem fila, sem demora...