Fale Conosco Facebook Youtube Instagram Ouvidoria E-mail Alto Contraste Acessibilidade Acessibilidade:

Se as letras do site estao pequenas demais, o mouse e seu melhor aliado:

Pressionar Ctrl + Scroll do Mouse (Para cima): Aumenta o zoom de toda a pagina, incluindo textos e imagens.

Pressionar Ctrl + Scroll do Mouse (Para baixo): Diminui o zoom.

Pressionar Ctrl + 0: Reseta o zoom para o padrao (100%).

Sexta Feira, 26 de Junho de 2026
Idosos de Ibema participam de viagem a Toledo pelo Projeto “Viaja Mais 60”

Dia de lazer, convivência e valorização da pessoa idosa!

 Poliana
 13/03/2026|11:15:14
 Bem Estar Social

O Município de Ibema, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou no dia 11 de março uma viagem especial, através do Projeto Viaja Mais 60.

Durante a visita, os participantes foram recebidos no Parque das Águas, onde viveram um dia repleto de integração, lazer e troca de experiências com os integrantes dos CERTIs de Toledo. A programação contou com diversas atividades que proporcionaram momentos de alegria, aprendizado e socialização entre os participantes.

Entre as ações realizadas estiveram:

  • Atividades recreativas e oficinas;
  • Troca de experiências entre os municípios;
  • Valorização e fortalecimento da autoestima;
  • Promoção da inclusão social e da qualidade de vida da pessoa idosa.

O Viaja Mais 60 é uma iniciativa promovida pelo Governo do Estado do Paraná em parceria com os municípios, com o objetivo de incentivar a inclusão social da população idosa por meio do turismo. O projeto proporciona experiências culturais, momentos de bem-estar e oportunidades de convivência, estimulando o envelhecimento ativo.

A ação conta com apoio financeiro do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que destina recursos específicos para a realização de viagens turísticas dentro do Estado. Além de promover lazer e integração, a iniciativa também fortalece o turismo regional e valoriza destinos paranaenses.

Com ações como essa, o município reafirma seu compromisso com políticas públicas voltadas à população 60+, promovendo inclusão, cuidado e qualidade de vida. A Administração Municipal segue empenhada em oferecer oportunidades que proporcionem momentos especiais aos idosos, garantindo experiências marcadas por alegria, acolhimento e convivência.



Confira imagem(ns).