Sábado, 17 de Novembro de 2018
Ibema busca investimentos em casas populares

Administração pública de Ibema dá atenção a áreas estruturais consideradas estratégicas.

 Administrador
 03/08/2017|18:43:31
 Gabinete

Ao mesmo tempo em que prioriza a geração de empregos, a capacitação profissional e dissemina conceitos de cidadania e civismo, a administração pública de Ibema dá atenção a áreas estruturais consideradas estratégicas. Um dos setores interpretados como prioritários pelo prefeito Adelar Arrosi (PSDB) é o da busca de parcerias para a construção de novas casas populares.

Ontem 01/08/17, o prefeito esteve em audiência com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Neivo Angnes, e o coordenador da Cohapar, Severino Folador, Adelar Arrosi informa que a finalidade da audiência foi pedir novos investimentos e parcerias para a liberação de recursos a novos conjuntos habitacionais. “Facilitar o acesso a um abrigo seguro a famílias que precisam é um gesto de responsabilidade e de valorização da dignidade”, entende o prefeito.

No encontro, Adelar Arrosi, além de ressaltar a importância desse tipo de empreendimento para as famílias e à cidade, apresentou informações sobre a demanda de cadastrados à espera de uma chance de virar mutuário da casa própria em Ibema. O número total de inscritos é de 465 famílias. Dessas, 92 estão na faixa de renda de zero a um salário mínimo; 262 de um a dois mínimos; 91 de dois a três mínimos e 20 famílias, que têm interesse em sair do aluguel ou deixar a moradia de parentes, disseram ganhar entre três e quatro salários mínimos por mês.

 

Transformações

À frente da gestão pública municipal desde o início de janeiro, Adelar Arrosi promove mudanças profundas no cotidiano local. O foco é gerir com planejamento, transparência e eficiência. “Os recursos são escassos e as necessidades crescentes. Por isso,

administrar o dinheiro do contribuinte com competência e responsabilidade é tão determinante para o sucesso de um governo e de um município”, afirma o peessedebista, que cumpre seu terceiro mandato como prefeito de Ibema.



Confira imagem(ns).