Ibema - Resiliente

Sexta Feira, 17 de Agosto de 2018
Dia de campo orienta sobre tecnologias em Ibema

Produtores rurais de Ibema participaram de um dia de campo sobre novas tecnologias de cultivo e manejo.

 Administrador
 05/09/2017|23:54:14
 Agricultura

A capacitação foi realizada na propriedade de Fábio Pinheiro e organizada pela prefeitura em parceria com Instituto Emater e Pisacoop. As informações foram repassadas pelo agrônomo e professor da Unicentro Sebastião Brasil.

O prefeito de Ibema, Adelar Arrosi (PSDB), participou do encontro e também deu contribuições aos inscritos. Arrosi é empresário e há décadas atua como agricultor, uma das áreas nas quais ele mais pesquisa e estuda. Durante o encontro, o prefeito falou sobre a importância de empregar novos conhecimentos e tecnologias sempre em consonância com as questões ambientais. “E os agricultores mostram que entenderam a mensagem e estão muito à frente, por exemplo, do que ocorre nos médios e grandes centros urbanos brasileiros”, ressaltou.

Os inscritos receberam informações e também conheceram técnicas práticas de aplicação sobre conservação de solos e recursos naturais, maior eficiência na utilização de adubos, melhorias de mão de obra, infra-estrutura e produção, bem como sobre sanidade animal, alimentação e resultados econômicos.

Os agricultores ouviram também orientações de outro tópico considerado importante, sobre sucessão familiar. “Conhecimento e correta aplicação de técnicas é fundamental para potencializar resultados e combater desperdícios”, afirma Adelar Arrosi. O encontro também contou com a presença de secretários e técnicos do Instituto Emater e Cresol e do técnico responsável pelo programa no município Jean Carlos Mezzalira.



Confira imagem(ns).