Quarta Feira, 12 de Dezembro de 2018
Dia das Crianças com atividades especiais em Ibema

Uma extensa e variada programação vai marcar o Dia das Crianças em Ibema, parque de diversões é uma delas.

 Administrador
 05/10/2017|22:43:16
 Gabinete

Uma extensa e variada programação vai marcar o Dia das Crianças em Ibema. Além de atividades nas escolas e centros municipais de educação infantil, o prefeito viabilizou um parque de diversões, que ficará na cidade por alguns dias para tornar esse período ainda mais especial.

O parque funcionará de sábado, 7, até o dia 20 de outubro. A estrutura foi montada na rua Lino Beno Lenz, ao lado da prefeitura, e funcionará, diariamente, das 18h às 23h – domingo e feriado das 14h às 23h.

A comemoração pela passagem do Dia das Crianças, uma das datas mais importantes do calendário anual brasileiro, deve ser também de reflexão, de acordo com o prefeito Adelar Arrosi (PSDB). E a principal pergunta que homens públicos e os pais devem fazer é que País será entregue às próximas gerações. Ele será melhor ou pior desse que temos hoje, que enfrenta um dos períodos de rupturas mais sérios e profundos dos mais de 500 anos de sua história.

As interações sociais das crianças entre, em playground, tem sido um recurso pedagógico importante para o professor, pois por meio da orientação e observação o mesmo pode avaliar e compreender como acontece o desenvolvimento social, cultural, emocional, físico-motor de cada indivíduo.

As brincadeiras em grupo, segundo técnicos da Secretaria de Educação de Ibema, contribuem muito para o desenvolvimento de linguagem, coordenação motora e de relação espaço-tempo.

Como as brincadeiras em grupo podem contribuir para o desenvolvimento da linguagem, da coordenação motora e do estabelecimento de relação espaço-tempo? Playground é uma área de recreação dedicada especialmente às crianças o mesmo especialmente planejado para o entretenimento das crianças, seu principal objetivo é estimular as atividades físicas entre as mesmas. E isso é respeitado com atenção nas escolas públicas do município.

As crianças precisam e devem ter seu tempo e as suas fases devidamente respeitadas e as brincadeiras são um intenso processo de socialização e de crescimento, conforme o prefeito.

No entanto, cabe aos adultos preparar um ambiente de futuro melhor e de oportunidades às futuras gerações.

“Em Ibema, estamos preparando essa cidade do futuro. Com trabalho, planejamento, seriedade, capacitações e educação de qualidade, tudo com foco em um programa amplo e com efeitos principalmente a médio e longo prazos, o objetivo final é oferecer condições para o exercício da cidadania plena a todos”, afirma o gestor público.



Confira imagem(ns).