Quarta Feira, 24 de Julho de 2019
Em parceria com o Senai, Ibema oferta treinamentos gratuitamente

A administração pública de Ibema acaba de contratar dois novos cursos do Senai, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

 Administrador
 23/03/2018|23:55:43
 Educação

São nas áreas de costura industrial e de auxiliar de confecção. Com 320 e 160 horas, respectivamente, eles vão ser desenvolvidos na sala de treinamentos do Setor de Inclusão Social, na travessa Mato Grosso, número 514.

Os cursos são oferecidos gratuitamente dentro de uma política municipal de fortalecimento do setor produtivo e de valorização da mão de obra, informa o prefeito Adelar Arrosi (PSDB). Com mais conhecimentos, as pessoas têm mais chances de conseguir um bom emprego e de aumentar a sua ascensão na empresa onde já trabalha. Com a abertura de novas vagas com carteira assinada, nos mais diversos setores, a administração pública de Ibema reduz a dependência de muitas famílias de programas e bolsas assistencialistas.

Com 75 inscritos, as turmas do curso de costura industrial vão começar as aulas na próxima terça-feira, 27 de março. A primeira às 8h e a segunda às 13h. Os encontros serão sempre nas terças, quintas e sextas-feiras. Compete ao Senai destacar o instrutor e disponibilizar todo material didático que será ensinado na duração dos cursos. No fim, os formandos receberão certificado.

No contrato assinado com o Senai, a prefeitura dá prazo de 360 dias para a execução completa dos treinamentos. Nenhum serviço fora do contratado poderá ser realizado sem que exista interesse da administração pública. Há uma cláusula também que garante, em caso de problema ou irregularidade, a rescisão do contrato de prestação de serviços sem notificação judicial. Além de Adelar Arrosi pela prefeitura, a parceria é assinada pelo diretor do Serviço, Hugo Armando Ceron Molina.

 

Chances

O prefeito de Ibema considera o trabalho como o melhor passaporte possível para uma vida digna, segura e de realizações. E as capacitações, que devem ser contínuas, contribuem para que os projetos possam ser realizados. “Quanto mais preparado o colaborador estiver, mais útil ela será para empresa e para a sua comunidade. Maior será a produtividade, a agilidade, a qualidade e a resolutividade dos serviços que ele prestará. A competência, aliada ao conhecimento e a responsabilidade, é fator fundamental para qualquer pessoa manter a sua empregabilidade em alta no mercado”, conforme Adelar Arrosi.