Sábado, 17 de Novembro de 2018
Adelar Arrosi garante atenção especial ao campo

Um conjunto de ações impulsiona os indicadores rurais de Ibema, município que extrai da agropecuária boa parte de suas riquezas e empregos.

 Administrador
 06/11/2018|23:56:01
 Obras

A administração do prefeito Adelar Arrosi (PSDB) leva à zona rural condições que garantem segurança ao escoamento da produção primária, saúde de qualidade aos agricultores e dignidade às famílias que moram no campo.

Um dos programas melhora e mantém a qualidade das estradas que levam ao interior. Há operações especiais durante o ano todo que recuperam trechos danificados pelas chuvas e que preservam caminhos pontualmente utilizados pelo escoamento da produção, pelo transporte escolar gratuito e também que oferecem segurança e comodidade às famílias em seus constantes deslocamentos entre zona rural e cidade.

Estradas rurais em boas condições de uso contribuem para a prosperidade das famílias e, conseqüentemente, do município, diz o prefeito Adelar Arrosi. 

“Ibema é essencialmente agrícola e quanto melhores os acessos ao interior estiverem, mais claramente a comunidade percebe o compromisso da administração pública com o desenvolvimento local”, diz o gestor, que cumpre seu terceiro mandato no município. O território de Ibema tem 140 quilômetros quadrados, que são vencidos por mais de 600 quilômetros de estradas rurais.
 
Diversificação

Há um outro programa que, além das atividades convencionais, oferece suporte às famílias rurais. Por meio da Secretaria da Agricultura e parceiros, agricultores têm a chance de conhecer mais sobre culturas de diversificação agrícola. Entre elas estão cultivos de orquídeas, alho, produção de mel e de leite. A pecuária tem a inseminação artificial como um dos esteios de avanços em genética, resultando em mais produtividade, qualidade e lucro.

Os agricultores contam ainda com atenção diferenciada na área da saúde, ressalta o prefeito Adelar Arrosi. Ele se refere a um programa de saúde em domicílio, feito por equipes do Programa Saúde da Família. 

“Em vez de se deslocar até as unidades de saúde ou ao hospital, as famílias são atendidas nas suas próprias casas, com mais comodidade e menos custos”. É assim, segundo Adelar Arrosi, com respeito e dignidade que a administração pública de Ibema colabora para fortalecer os resultados da agricultura e pecuária.