Quarta Feira, 12 de Dezembro de 2018
Ibema divulga calendário de matrícula para 2019

A administração pública de Ibema, por meio da Secretaria de Educação, informa sobre o período de matrículas e rematrículas.

 Administrador
 21/11/2018|01:04:50
 Educação

A administração pública de Ibema, por meio da Secretaria de Educação, informa sobre o período de matrículas e rematrículas de alunos na rede municipal de ensino. Será nos dias 22 e 23 e 26 e 27 de novembro para alunos da educação infantil e ensino fundamental. As matrículas e rematrículas serão realizadas no Centro Cultural Indalício Margotti das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, sem pausa para almoço. “Ou seja, em vez de procurar as escolas, pais ou responsáveis deverão se dirigir ao centro cultural”, reforça o prefeito Adelar Arrosi (PSDB).

Nos dias 22 e 23 de novembro serão realizadas matrículas novas e rematrículas para alunos das escolas Getúlio Vargas e Octávio Simioni. Já nos dias 26 e 27, as matrículas e rematrículas serão para os estudantes dos centros municipais de educação infantil Ildo Vigo e Iolanda Stadler Lovatto. Para tornar o processo ainda mais técnico e integrado à realidade local, a administração emprega o georreferenciamento para indicar as escolas onde os alunos terão de estudar, isso com base no lugar onde moram.

Os alunos das linhas Cristópolis e Campo Sales deverão fazer matrículas e rematrículas para a Escola Municipal Octávio Simioni. Já os que moram nas linhas Tapuí, Alegria, Pouso Alegre e Izolina devem confirmar sua matrícula ou rematrícula na Escola Municipal Getúlio Vargas. Há especificações também para aqueles que moram no perímetro urbano. Para alunos residentes nos bairros e centro a divisão será a seguinte: os que moram até a rua Cianorte (rua do Salão da Janete) deverão garantir suas vagas na Escola Municipal Getúlio Vargas. Os que moram a partir da  rua Cianorte sentido norte e oeste devem se matricular/rematricular na Escola Octávio Simioni.
 
Ordem de chegada
Para as matrículas e rematrículas que deverão ser feitas no centro cultural, a administração pública informa que elas serão realizadas por ordem de chegada. Para a rematrícula, o pai ou responsável pelo aluno precisa ter em mãos cópia de uma conta de luz atualizada. Já para matrículas novas, os documentos necessários são: registro de nascimento, cartão de vacinas, talão de luz atualizado, RG e CPF dos pais ou responsáveis e o cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário), além da declaração de vacinas atualizada – esse documento é emitido nas UBS Unidade Básica de Saúde, (Posto de Saúde). Para vaga integral na Creche é necessário apresentar declaração integral de trabalho da empresa.

Os pais ou responsáveis devem levar as cópias dos documentos exigidos, reforçando que no local não serão feitas xerox, cópias. O prefeito Adelar Arrosi lembra que investir em educação de qualidade é prioridade do seu governo e que, nesses dois anos, muitos avanços já foram conquistados ao setor. “A administração investe em melhorias gerais e valorização do corpo docente e de profissionais, porque quanto melhor a escola, melhores são as chances de preparo de qualidade de futuros profissionais e cidadãos”.