Quarta Feira, 12 de Dezembro de 2018
Ibema tem oficina sobre o aproveitamento de bananas

Agricultores de Ibema são convidados a participar de uma oficina sobre aproveitamento de bananas in natura.

 Administrador
 23/11/2018|23:22:53
 Agricultura

Será na quinta-feira, 29 de novembro, das 13h30 às 17h na sala de oficinas anexo a Creche Iolanda E. Lovato. Os conteúdos vão ser repassados pela extensionista do Instituto Emater, Jussara Walkowicz.

O objetivo do curso, que tem suporte da Secretaria Municipal de Agricultura, é repassar informações aos produtores rurais para que possam utilizar de forma saudável e criativa um recurso que é facilmente encontrado nas propriedades rurais. Tendo a banana como matéria-prima, é possível fabricar vários itens, de doces, geléias a balas.

Conhecendo mais sobre as possibilidades que o aproveitamento e produção de derivados oferece, as famílias rurais podem melhorar a diversificação de sua dieta e ainda ter em mãos uma atividade que renda dinheiro extra à propriedade, diz o prefeito Adelar Arrosi (PSDB), que tem o fortalecimento da agricultura familiar como um dos compromissos de sua gestão.
 
Primeiros-socorros

Também na quinta-feira, das 8h30 às 17h, professores da rede municipal de ensino vão receber informações sobre primeiros-socorros. As informações serão compartilhadas pelo sargento da Defesa Civil de Cascavel, Ananias Maciel. As atividades ocorrerão no Centro Cultural.