Sexta Feira, 19 de Abril de 2019
Ibema amplia a proteção de áreas produtivas

A agricultura é uma das principais fontes de riquezas, de oportunidades e de empregos de Ibema.

 Administrador
 05/04/2019|18:42:29
 Agricultura

A agricultura é uma das principais fontes de riquezas, de oportunidades e de empregos de Ibema, município de 6,5 mil habitantes a 50 quilômetros de Cascavel. De olho nisso, a administração pública do prefeito Adelar Arrosi (PSDB) desenvolve várias ações para contribuir com o fortalecimento do setor, principalmente com a execução de obras que contemplem a zona rural.

Um dos projetos em execução é de obra de conservação de solos com terraços, em andamento em região da localidade de Pouso Alegre. São 11.039 metros de construção de novos e a reforma de 683 metros de terraços já existentes. O investimento no projeto é R$ 25.748,50 sendo 80% subsidiado pela Itaipu Binacional outros 20% do município. “É um recurso muito bem aplicado, porque preserva um dos mais importantes patrimônios de nossa comunidade”, diz Adelar Arrosi.

A conservação de solos traz inúmeros benefícios, como controle da erosão, qualidade da água, maior produtividade nas áreas agrícolas e a preservação das estradas rurais.

A agricultura também recebe, nesses últimos anos, investimentos em recuperação de estradas, na construção de novas benfeitorias para atender as comunidades rurais e também em projetos de diversificação agrícola.

“Oferecemos informações e estimulamos novos cultivos, principalmente nas pequenas propriedades rurais. Tudo para que as famílias tenham mais recursos e possam viver melhor, além de contribuir para fortalecer a economia local e gerar novas oportunidades de ocupação”, diz Adelar Arrosi, que cumpre a sua terceira gestão como prefeito de Ibema.



Confira imagem(ns).