Terça Feira, 25 de Junho de 2019
Programa de saúde bucal oferece dignidade em Ibema

Um sorriso saudável é muito mais do que um fator de auto-estima e um facilitador nos processos de socialização.

 Administrador
 08/04/2019|19:43:00
 Saúde

É um elemento indispensável à saúde, já que muitas doenças que alcançam outras partes do corpo podem se originar a partir da boca e de não se observar hábitos de higienização regulares e apropriados.

Em Ibema, o problema passa a ser combatido com a criação  do programa 'Sorriso digno', criado recentemente pelo prefeito, visa alcançar principalmente as pessoas que mais precisam desse tipo de atenção e não têm recursos para pagar o tratamento. A estrutura pública de saúde garante atendimento odontológico de qualidade e gratuito, diz o prefeito Adelar Arrosi (PSDB), animado com os resultados que o programa passa a alcançar.

Há situações nas quais, devido ao que é necessário fazer, o tratamento odontológico se torna um luxo devido aos valores a serem cobrados. “Mas em Ibema, as pessoas que mais precisam têm atendimento completo e gratuito, inclusive de próteses”, afirma o prefeito Adelar Arrosi. A prevenção é trabalhada com atenção especial a partir dos centros municipais de educação infantil e escolas.

Os professores são orientados a falar do assunto e a incentivar a escovação correta e regular. Ao mesmo tempo em que despertam para o hábito de praticar a higienização bucal, os alunos assumem a condição de multiplicadores de informação e, aos poucos, toda a família passa a entender a importância da higiene bucal, de escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia.

Recentemente o município investiu R$ 65. mil na aquisição e três consultórios odontológicos novos, modernos, para o bom desempenho dos profissionais e comodidade aos usuários.

“Saúde de qualidade se faz também a partir de pequenos gestos, que trazem grandes resultados e economia”, afirma Adelar Arrosi.



Confira imagem(ns).