Quarta Feira, 24 de Julho de 2019
Ibema lança programa para estimular produção de leite

A diversificação agrícola é uma alternativa rentável à mini e pequena propriedades rurais.

 Administrador
 25/04/2019|21:05:04
 Agricultura

A diversificação agrícola é uma alternativa rentável à mini e pequena propriedades rurais. De olho nisso, a gestão do prefeito Adelar Arrosi (PSDB) vai lançar um programa para estimular o fortalecimento da bacia leiteira local. O Mais Leite vai ser apresentado no dia 3 de maio, no Centro Cultural, em encontro agendado para as 14h.

Adelar Arrosi informa que o programa buscará contribuir para elevar a produtividade por meio de recursos do Pronaf (Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar). A prefeitura dará subsídio às famílias da agricultura familiar inclinadas a investir na produção de leite em escala. A administração, além de subsídios técnicos, oferecerá projeto e análise de solo para melhorar a qualidade das pastagens.

A produção de leite abre um leque de oportunidades às pequenas propriedades rurais, afirma o prefeito Adelar Arrosi. Além de envolver a mão de obra familiar, a atividade cria uma fonte de renda confiável e que injeta recursos de forma contínua na propriedade, colaborando assim para melhorar a qualidade de vida dos agricultores.

“O município de Ibema tem tudo para se tornar uma bacia leiteira emergente. Há clima favorável, áreas ideais de pastagens e produtores rurais com aptidão para o negócio. E a prefeitura é parceira de primeira hora dos que se aliarem ao Programa Mais Leite”, afirma o gestor público.

 



Confira imagem(ns).