Terça Feira, 25 de Junho de 2019
Comarca fará revisão de eleitores e biometria

A Comarca de Catanduvas, que integra também Ibema e Três Barras do Paraná, acaba de receber determinação do TRE para Biometria.

 Administrador
 26/04/2019|23:29:13
 Gabinete

A Comarca de Catanduvas, que integra também Ibema e Três Barras do Paraná, acaba de receber determinação do TRE Tribunal Regional Eleitoral para Biometria. O órgão procederá a revisão de todo o eleitorado da Comarca, por isso é obrigatório que os eleitores compareçam ao Fórum Eleitoral no período de 06 de maio a 30 de agosto de 2019. O funcionamento é de segunda a sexta-feira da 12:00 as 18:00 horas.

O recadastramento será feito pelo sistema de biometria, tecnologia empregada já em vários lugares do País com a finalidade de tornar o processo eleitoral ainda mais seguro e transparente. Vários aspectos do trabalho de revisão foram informados aos prefeitos dos três municípios, o prefeito Adelar Arrosi  participou de reunião com o Presidente e diretores do TRE Tribunal Regional Eleitoral na ultima quinta feira.

A biometria vai alcançar todos os eleitores, inclusive os jovens com 16 anos que ainda não têm título. Quem não fizer os documentos e não estiver devidamente inserido na revisão terá penalidades, como o bloqueio do CPF. O Tribunal enviou solicitação aos prefeitos das cidades da Comarca Catanduvas, Ibema e Três Barras pedindo apoio para que os trabalhos de revisão ocorram da melhor forma possível e alcancem os melhores resultados.



Confira imagem(ns).