Terça Feira, 19 de Novembro de 2019
Sétima Festa do Pinhão vai marcar 30 anos de emancipação de Ibema 

Um grande evento está em preparação para marcar uma data especial na trajetória de Ibema.

 
 22/05/2019|23:18:48
 Gabinete

Os 30 anos de emancipação política e administrativa do município vão ser comemorados em grande estilo, informa o prefeito Adelar Arrosi (PSDB), terá a sétima edição da Festa do Pinhão como auge da programação alusiva.

Milhares de pessoas, inclusive de cidades vizinhas, são aguardadas para prestigiar o programa oficial da Festa do Pinhão, que será realizado de 6 a 9 de junho. As festividades vão ser desenvolvidas em uma área nobre e de fácil localização, ao lado da prefeitura na travessa Mato Grosso e no Ginásio de Esporte Francisco Natel de Camargo. 

“Serão diversas atrações para todos os públicos. Estamos trabalhando com bastante dedicação para fazer com que mais esse evento entre para a história do município”, diz Adelar Arrosi.

A abertura oficial da programação será às 20h do dia 6 de junho. Haverá show pirotécnico e a primeira eliminatória do 5º Pinha da Canção. O Festival de Música Popular e Sertaneja que é marca de Ibema está com inscrições abertas no seguinte endereço eletrônico: www.pibema.pr.gov.br/festibema/pages/inscricaofestival.php . Lá estão informações sobre o regulamento, premiação, dias e horários dos ensaios e das apresentações.

O dia 7 de junho reserva desfile cívico às 9h. Com a presença da Banda do EB Exercito Brasileiro. Um dos auges da programação, segundo o prefeito de Ibema, será a exposição da indústria e comércio, que envolverá inúmeras empresas e atrações. 

Entre elas estão praça de alimentação e parque de diversões. No dia 9 de junho, haverá Missa em Ação de Graças às 10h30. Depois, às 12h, será servido almoço no salão paroquial. “Todos são convidados a participar. Essa é uma grande confraternização da comunidade de Ibema e das cidades vizinhas”, diz Adelar Arrosi.

Regulamento de Participação do Festival



Confira imagem(ns).