Quarta Feira, 24 de Julho de 2019
Ibema vai ter palestra e pedágio em dia contra abuso e exploração sexual

O Brasil criou uma data nacional para conscientizar, orientar e sensibilizar toda a comunidade sobre um assunto sério.

 Administrador
 16/05/2019|23:37:30
 Bem-Estar Social

O Brasil criou uma data nacional para conscientizar, orientar e sensibilizar toda a comunidade sobre um assunto sério, o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Neste ano, grande parte das ações ocorrerá em todo o território brasileiro no sábado, 18 de maio.

A prefeitura de Ibema, através da Secretaria do Bem-Estar Social decidiu antecipar os trabalhos, envolvendo principalmente a comunidade estudantil em palestras e outras tarefas orientativas nesta sexta-feira, 17 de maio.

Os trabalhos vão contar com a participação da equipe referência e Conselho Tutelar e com a presença também de Valdair Mauro Debus, fundador e presidente da ABCP (Associação Brasileira Todos Contra a Pedofilia).

Valdir foi convidado pelo municipio para dar suporte à secretária de Bem-Estar Social, Neiva Terezinha Chaves Leite, a comandar a palestra Cicatrizes da alma de todos contra a pedofilia. O conteúdo é destinado a alunos do 4º e 5º anos da rede municipal e do 6º ao 8º ano da rede estadual. A palestra, nos períodos da manhã e tarde, será realizada no Centro Cultural.

Alunos e voluntários vão participar também de uma atividade de orientação. Será um pedágio em ruas da cidade com a distribuição de panfleto com conteúdos sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O prefeito Adelar Arrosi (PSDB) convida a todos a participar das ações ligadas à mobilização nesta sexta-feira. “É um assunto sério e que deve ser tratado com toda atenção, maturidade e respeito”, afirma o gestor público, que comanda o município pela terceira vez – ele foi prefeito em outras duas oportunidades, consecutivamente de 1997 a 2004.