Terça Feira, 21 de Janeiro de 2020
Ibema abre inscrições a oficina de artesanato 

A administração pública de Ibema, informa que estão abertas as inscrições para a oficina de Artesanato bordado em fita.

 Administrador
 08/10/2019|19:44:50
 Inclusão social

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no setor de Inclusão Social mediante a apresentação do RG, CPF e comprovante de residência. O treinamento é destinado a pessoas que participam do Cadastro Único dos programas Bolsa Família e Família Paranaense.

O curso é ofertado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, que atua com indivíduos em situação de risco social e pessoal. A finalidade é, por meio dos novos conhecimentos repassados, trabalhar a autonomia, aumentar a autoestima e evidenciar a capacidade de cada um de produzir e gerar a sua própria renda. A produção de peças em bordado em fita pode se transformar em um bom negócio ao participante. Com as vendas do que produziu ele poderá, além de pagar seus custos, conseguir dinheiro para a sua subsistência.

Poder participar da oficina traz outros benefícios aos inscritos, informa a secretária municipal de Bem-Estar Social, Silvana Vigo Rocha. “Incentiva a participação social, o convívio familiar e ainda trabalhar o desenvolvimento do sentido de pertencimento e de identidade”.

O prefeito Adelar Arrosi (PSDB) tem a geração de empregos e oportunidades como um dos pontos mais fortes de sua terceira gestão em Ibema. Ao mesmo tempo em que atua para fortalecer o comércio e a industria local, Adelar Arrosi estabeleceu parcerias com diversos órgãos para a oferta de cursos e treinamentos no município. “Manter as pessoas atualizadas e incentivar a busca por novas habilidades contribui para melhorar a empregabilidade e fortalece o mercado e a economia”, de acordo com ele.