Terça Feira, 19 de Novembro de 2019
Ibema oferece curso de bordado a mulheres

Vinte mulheres iniciaram na última quarta-feira (16), em Ibema, as aulas do curso de Artesanato de bordados em fita.

 Administrador
 17/10/2019|19:33:01
 Ação Social

São gestantes e integrantes de programas sociais, como o Bolsa Família, os conteúdos são repassados por especialistas na área.

O curso é oferecido, gratuitamente, por meio da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social. De acordo com a secretária Silvana Vigo Rocha, o bordado é uma técnica consagrada, que resiste ao tempo e também às novidades trazidas pelas tecnologias. “Por ser manual, permite produzir peças únicas, belas e valorizadas”.

Além de relaxante e de estimular a criatividade, o bordado vira uma possibilidade de renda que ajudará a melhorar as condições de vida das famílias, diz Silvana. “As participantes estão animadas com as possibilidades que o treinamento abre. E a expectativa dos organizadores também é grande”, aponta a secretária.

A geração de empregos e a oferta de treinamentos para melhorar a qualidade da mão de obra local estão entre as ações prioritárias da gestão de Adelar Arrosi.

“Estamos trabalhando com determinação também nesses pontos e os resultados são muito bons. Quanto mais gente estiver empregada com carteira assinada, mais dignidade essas famílias ganham, mais a economia lucra e menos dependentes de programas assistenciais teremos”, diz o gestor público.



Confira imagem(ns).